sábado, 30 de janeiro de 2010

Alma Gémea


Eu adoro ler, embora tenha passado por um longo período da minha vida em que lia apenas um livro por ano, a verdade é que entrego-me demasiado a uma leitura.
Os poucos livros que li fazem parte da minha vida, escolho-os muito bem, e cada livro vem sempre na altura certa como que se quisesse me transmitir alguma coisa.
Na minha adolescência os livros que li até podem não ter um caracter literário, mas sem duvida que influenciaram muito o meu saber e a pessoa que foi crescendo em mim.
Deixo aqui um pedacinho de daquele que me tocou nos anos dourados do meu ser.



»Uma alma gémea é alguém em Cujas fechaduras como nossas chaves servem e que Possui chaves para as nossas fechaduras. Quando nos sentimos suficientemente seguros para abrir as nossas fechaduras, os nossos eus mais verdadeiros saem e podemos ser completa e honestamente quem somos, podemos ser amados pelo que somos e não pelo que fingimos ser. Cada um revela a melhor parte do outro. Haja o que houver de mau à nossa volta, com essa pessoa estamos seguros no paraíso nosso. A nossa alma gémea é alguém que partilha os nossos mais profundos anseios, o nosso sentido de direcção. Se formos dois balões e a nossa direcção for para cima, tudo indica que encontramos uma pessoa certa. A nossa alma gémea é aquela que faz a vida voltar a vida. «

»A Ponte para a Eternidade« Richard Bach

2 comentários:

  1. Sabes que eu acredito nisso das almas gémeas. E no happily never after. :)

    ResponderEliminar
  2. Uau! Adorei. Me tocou, esse trecho.
    Já estou seguindo.

    beijo

    ResponderEliminar